YouTube Rewind: Deslike em forma de protesto…

Todos os anos o YouTube lança um vídeo sobre as coisas boas de 2017, chamado de YouTube Rewind, mas será que este ano temos coisas a comemorar?

O vídeo do YouTube Rewind 2017 já tem mais que 3 vezes os deslikes dos anteriores, mas por que isso aconteceu, afinal foi que tivemos muitas mudanças para o YouTube.

Amigos, infelizmente o YouTube está passando por uma fase não muito boa, tudo isso a pressão comercial realizado por grandes empresas e mídia devido ao seu conteúdo estar meio que “roubando audiência”, devido a isso o YouTube vem restringindo canais e até de um certo modo censurando muitos vídeos.

O YouTube sempre foi um local democrático e até liberal, porém devido a vídeos agressivos de alguns usuários a coisa acabou desandando… Assim, a mídia “normal regulamentada” acabou meio que denunciando que comercial de grandes corporações estavam sendo vinculados a vídeos inapropriados… Ai começou a confusão.

O YouTube utiliza de um algoritmo que rastreia os vídeos caso tenha algo ofensivo, bloqueando qualquer anuncio, o problema é que o Bot do YouTube acabou prejudicando canais que não faziam o problema acontecer, hoje em dia se colocar um vídeo de um jogo que caiu uma gota de sangue ou falou apenas um palavão, pronto, recebe o selo de não apropriado.

Os Youtubers fizeram um grande protesto e a Google dona do YouTube prometeu melhorias, mas até agora nada aconteceu, tivemos uma atualização no Bot em Agosto e que ainda está sendo testado, mas nada de concreto é resolvido.

Devido a isso muitos YouTubers Grandes diminuíram a quantidade de vídeos em seus canais, por que mesmo com todas as restrições, o caso de pouco monetização nos vídeos não foi resolvida, isso quer dizer que, além de seu vídeo ganhar um selo de restrição e depois de uma revisão ser liberado, isso não melhorou a quantidade em retorno em dinheiro que os vídeos tinham antigamente… O que está acontecendo com o YouTube?

Eu mesmo comentei no vídeo do YouTube Rewind 2017 dizendo “essa parodia do Despacito merecia um Strike” já pensou o YouTube dar um Strike nele mesmo, iria ser engraçado, mas isso nunca vai acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: