YouTube e seus Direitos Autorais, entendendo mais um pouco

Eu to meio revoltado com o YouTube, já fiz alguns vídeos reclamando, e ai a magia aconteceu, uma pessoa dizendo ser “representante do Google” entrou em contato dizendo sobre as diretrizes do YouTube.

Eu só não entendi por que eles vieram falar comigo sobre este assunto, na verdade tinha feito um vídeo sobre as lives que iria transferir tudo para a Twitch, mas parece que o YouYube não gostou muito disso.

A representante me informou sobre os Direitos Autoriais, principalmente encima das músicas, por que o direito autoral não é meu, mas sim da pessoa que canta as músicas, então se eu começar a ganhar dinheiro com este vídeo isso é ilegal.

Eu já sabia disso, por isso que me revolto, apesar de tudo, nem todas as empresas dão Flag nos vídeos, outras empresas dependendo da música deixa passar, tipo se o vídeo tem apenas poucos segundos de uma música…

Falei que hoje muitos canais reclamam sobre isso, mas a mesma disse que muitos que reclamam não tem direito sobre aquele conteúdo exibido, como os vídeos de REACT por exemplo… Mas eu entendi o que ela disse…

Hoje a maioria dos sites de games sobrevivem apenas com os patrocínios e super chat, além de outros meios, mas nada sobre o Adsense… então se você quer montar um blog de games, já fique sabendo sobre essas novas regras do YouYube.

Eu mesmo, não gosto de jogar sem as músicas do jogo, então é certeza que vou levar muito flag sobre o conteúdo exibido, mas o meu objetivo não é ganhar dinheiro, mas sim apenas guardar minhas gameplays e compartilhar com amigos, vendo por este lado o YouYube esta fazendo um favor… 

Mesmo assim se você quiser monetizar o seu vídeo, uma opção e mandar para um blog particular e colocar o vídeo do YouTube dentro dele, ai sim você pode colocar a publicidade que você quer.

Bom para mais informações vejam o vídeo que postei logo abaixo, então você vai entender como funciona, além disso tem dois links para saber mais sobre as diretrizes do Google, ler é sempre bom né… 

Links: https://www.youtube.com/intl/pt-BR/yt/about/copyright/#support-and-troubleshooting

https://www.youtube.com/t/terms

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: