SimCity 2013 – PC

Agora vamos para uma analise de um game que estou jogando já faz algum tempo, SimCity, mas não o antigo e sim aquele de 2013 que todo mundo meteu o pau.

O que vou analisas aqui é aquele que já tem as expansões juntas, isso por que eu peguei o game através do Origin Access.

Primeiro vamos falar de gráfico, bom, se compararmos com o SimCity 4, que é o seu antecessor, temos um game bonito, porém pouco evolutivo, o modo de construção mudou, na verdade temos que dizer logo de começo que SimCity 2013 é muito mais fácil que o SimCity 4. Ficou bonito graficamente falando, mas isso era uma obrigação, mas pelo que foi mostrado no seu lançamento, acho que esperávamos mais… 

As músicas ficaram na mesma qualidade do que na versão 4, porém com algum as melhorias, algumas delas parece até mesmo tiradas do The Sims, a verdade é que SimCity e The Sims são do mesmo universo, mas o que me supreendeu é que eles não reutilizaram a formula de usar alguns Sims para o SimCity 4, na verdade, parece que os Sims não existe em SimCity 2013, o que eu achei bem estranho.

A construção das zonas residenciais, comerciais e industriais foi bem facilitado, a exploração de recursos como minério, carvão e petróleo, além de outras coisas que também são um atrativo a mais para SimCity 2013. É muito fácil expandir a cidade, só achei o espaço muito limitado do que na versão anterior, outra coisa é que não temos mais os monumentos e os arranha-céus históricos como tinha em SimCity 4. 

Muito do antigo SimCity foi tirado na nova versão, outras coisas foram adicionada como construção de grandes obras para o seu “estado”…

A expansão que estou jogando tem as chamadas MegaTorres e as Fabricas de Tecnologia Omega.Co que são mais um atrativo desde SimCity. Das coisas que continuaram foram as invasores e desastres, como invasão de discos voadores e mostro além de furações e meteoros… 

DICA do TIO PAULO: Para começar bem em SimCity 2013 faça o seguinte, não ligue para a população, é isso mesmo, primeiro o solo, depois demarque com estrada de terra, ai sim, começa a exploração, da muito mais dinheiro do que ficar com dor de cabeça com a população pedindo água e energia, serio, isso vai ajudar muito a levantar uma grana.

Dois problemas graves que encontrei em SimCity 2013, a primeira é com relação ao modo Online, infelizmente não é divertido, você pode entrar em um jogo rolando ou então criar sua região, mas o que muitas vezes acontece é você criar a sua região, as pessoas começarem a jogar e depois sumir… Isso é horrivel.

O segundo problema é quando você joga por muito tempo, as chances do jogo dar um crash são gigantes, até o momento a EA não arrumou isso.

SimCity 2013 não é um jogo ruim, não sei por que tantos fãs criticaram o jogo, que ele é bem diferente do SimCity 4, isso eu concordo, mas não tem menos coisas como algumas pessoas dizem, mas mesmo assim, o jogo poderia ser mais caprixado, mas acho que não é culpa da MAXIS, alias, este foi o último SimCity, já que a EA fechou o estúdio…

SimCity 2013

SimCity 2013
7.4

GRÁFICOS

7.5/10

SOM

7.0/10

CONTROLE

7.5/10

DIVERSÃO

7.0/10

REPLAY

8.0/10

Pros

  • Sua cidade tecnologica
  • Replay alto
  • Modo online

Contra

  • Cadê os Sims
  • Tiraram algumas coisas da versão 4
  • Local muito limitado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: