QuiteRSS, acompanhe seus canais FEEDs mais facilmente

Pessoal, essa foi uma dica que uma amiga minha pediu para indicar, por que ela acompanha muito sites, porém não queria entrar em cada um, por isso indiquei o QuiteRSS.

Apesar de falar no vídeo que eu fiz a algum tempo atrás, vou deixar um post indicando so Software também.

O Software e muito completo para acompanhar notícias de vários sites, sem precisar neles, igual, eu mesmo acompanho muitos sites de tecnologia, então em vez de ficar entrando em cada um deles, apenas abro o programa e ele carrega todos os títulos do site, assim não preciso entrar na página inicial que geralmente e bem carregada de informações e imagens desnecessárias.

Para que o programa funcione, você precisa encontrar o endereço FEED do site, geralmente com este simbolo  que significa que você pode acompanhar o site através do canal RSS, isso é uma mão na roda para quem tem muitos sites a visitar.

Depois que instalar o programa e adicionar alguns canais que você quer seguir, você precisa entrar em opções para decidir se o programa deve iniciar junto com o Windows ou se a função fechar apenas manda o programa para bandeja de programa secundários, geralmente está a minha configuração.

depois disto você deve escolher também de quanto em quanto tempo o programa vai atualizar os FEED RSS dos seus sites favoritos, eu coloquei em 10 minutos, mas você pode colocar qualquer momento, tem pessoas que conheço que coloca para atualizar depois de 1h.

O programa é bem leve, e aceita a maioria das codificações de RSS, apenas alguns sites mais antigos que não tem suporte o programa não funcionou. O design também não é lá muito agradável, mas vale a pena, e de grátis.

Eu queria um QuiteRSS para Android, mas infelizmente ainda não temos, mas quem sabe algum dia a equipe que fez este software decida fazer uma versão para Android também… 

Clique Aqui para baixar o Programa 

7.6

Usabilidade

8.0/10

Design

6.0/10

Configurações

8.0/10

Desempenho

7.9/10

Compatibilidade

8.0/10

Pros

  • Fácil de usar

Contra

  • Alguns tipo de FEEDs ele não aceita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: