Problemas no controle do PS4 botões travados e não funcionam

Quem nunca passou problemas com qualquer controle que levante a mão, com certeza poucos, e com o nosso querido PlayStation 4 não é muito diferente…

Recebi um E-mail de um visitante do nosso site que informou o seguinte.
“Ola, sou Andre e estou com uma problema no controle do PS4, ele só funcionava por um período e depois trava, mas agora ele não faz nada, já tentei de tudo, ele esta travado. O que posso fazer?”

Caro Andre, e todos amigos que acompanha nosso querido blog, a morte de um controle pode acontecer por diversos fatores, queda, água, mal cuidado e até mesmo vir ruim de fábrica, o que geralmente acontece.

Então vamos começar com alguns procedimentos simples para ver se o controle retorna a se conectar com seu console.

Veja se o controle está recarregando, Conecte o cabo USB no PS4, se não der nenhum sinal conecte então no PC, caso sem resposta troque por outro cabo, um cabo de celular mini usb serve, se está recarregando ótimo, espero um pouco até recarregar por completo e veja se conecta no PS4, uma grande parte dos problemas é o cabo USB, acredite, muitas vezes funciona.

Caso mesmo assim continue sem resposta, tem um botão pequeno atras do controle, ele vai resetar o seu controle e vai precisar configurar ele de novo no PS4, para isso vai precisar do cabo USB, conecte no controle e no PS4 para que possa fazer a configuração. Geralmente da certo, pode acontecer de o controle do PS4 perder a configuração ou ficar corrompido.

Caso o seu controle esteja pistando o led, o cabo USB não tem problemas e já fez o reset no controle para configurar novamente, pode tentar uma solução mais drastica, restaurar o console. Pode sim acontecer do console estar com algum problema de software e precisar de uma restauração para resolver tudo (isso vale para cabo de rede e conexão com a internet com o PS4 também). Nas configurações já tem lá para restaurar as configurações de fábrica.

Se nenhum dos passos acima resolver, então vamos ter que precisar de um amigo, sim pode que se o problema for de Hardware não tem o que fazer.

Então vamos ao procedimento, se você tiver algum amigo com o PS4, leve o seu controle até a casa dele e tente jogar. Se der positivo, tudo bem, vamos manter a calma, leve o controle do seu amigo na sua casa e tente jogar no seu PS4. Caso deu negativo então parabéns, seu console está “bixado”. Se estiver na garantia leve o mais rápido possível e informe o problema, peça a troca total do aparelho, e não só uma pecinha. Acontece de muitas vezes os vendedores insistir que é o controle e querendo apenas trocar este componente, mas não deixe fazer isso… Troque e pegue outro PS4 novo e sem problemas.

Então tá ai meu caro Andre, pode acontecer muitos problemas de controle, como nos jogos os controles desligarem, ou travar, o controle não vibrar mais, entre outras coisas, é por isso que deve se valer da GARANTIA, então faça os procedimento e caso de certo retorne e deixe um comentário sobre o resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: