PC Gamer, como uma boa opção virou péssima então pouco tempo?

Eai Pessoa, beleza!?

Hoje o que vou postar aqui um assunto que é nada agradável, principalmente para mim, que virei um “defensor do PC Gamer”.

Um amigo meu quer montar um PC Gamer, e eu achei isso bacana, alias, ele mesmo disse que fui um grande incentivador nessa ideia, claro que dei todo meu apoio e ajudar a encontrar as melhores peças para montar o seu computador para jogos.

Porém me deparei com a alta absurda de preços de alguns componentes, até sei que depois do final do ano, Janeiro vira o pior mês para comprar eletrônicos, principalmente com relação ao PC, mas este ano de 2018 está passando dos limites.

Depois de uma pesquisa rápida, vi que a maioria das peças não estão de 20% até 70% mais caras, e muitas nem se encontra mais no mercado, é o caso das Placas de Vídeos, que devido a compra desenfreada para a Mineração de Criptomoedas, estão acabando os estoques rapidamente… 

As Memórias Ram também estão passando pela que muitos estão chamando de crise do Hardware, no caso das Memórias Ram isso ocorre por falta de componentes para fazer as memórias, e pelo visto isso vai longe.

No caso dos processadores a coisa é um pouco mais leve, porém nada confortável… A AMD já revelou o próximo upgrade para os processadores Ryzen, e a Intel deve melhorar seus processadores em breve, mas nada ainda revelado com clareza.

Então, o que resta para quem quer um PC Gamer? Bom, o que resta é esperar, pelo que muitos distribuidores e fornecedores falam pelas redes e com lojistas e que a demanda deve voltar ao normal no segundo semestre, já se preparando para o fim do ano… 

Sei que não é fácil, eu sempre elogias a evolução dos PCs Gamers e depois dar um balde de água fria, mas é assim mesmo, fazer o que.

O PC Gamer ainda continua sendo uma boa opção, mesmo montando uma máquina modesta, vamos supor um Ryzen 3 com uma GTX 1050, da para jogar boa parte dos games da atualidade, claro que não pode ser exigente.

Ao mesmo tempo uma boa opção acabou sendo pessíma, como no título do post, já que montar um PC Gamer hoje vai exigir mais que apenas uma comparação com os consoles da atual geração, já que claramente vai pagar mais caro em um PC Gamer, e no inicio de 2018 multiplique o mais caro por 3 ou 4 vezes.

Abraço a todos é até o próximo post… 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: