Battlefield 4 – Análise do modo História ou Campanha…

Eai pessoal, vamos para mais uma breve analise do Paulo de um super game, ou quase, Battlefield 4 para PC…

Depois de detonar o Battlefield 3 em quase 7 horas de jogo direto, tava na hora do Battlefield 4, mas antes procurei saber um pouco sobre o jogo, como horas de duração e notas, pelo que vi, o jogo não teve notas muito altas e até recebeu criticas do modo história, dizendo até que não precisa, já que o pessoal que joga Battlefield só pensa no online, mesmo assim resolvi conferir o modo história.

O modo história novamente é bem clichê, de novo os países como Russia e China estão contra os EUA, na verdade um general chamando Chang está tentando derrubar o atual governo chinês para tomar para si o poder, com apoio dos russos é claro, você controla Daniel Recker que sai com uma arma matando tudo o quanto e coisa e até destruindo tanques com C4 (Goty).

O game foi até bem recebido pela critica especializada, até mesmo ganhando alguns prêmios, porém o modo história pelo que eu li, era totalmente dispensável… O que eu não achei, hoje mesmo reclamam que alguns jogos não tem história, só foca no Multiplayer, pelo menos Battlefield 4 tinha uma história para contar, era o minimo.

Nos gráficos deram um bom salto com relação ao Battlefield 3, os personagens estão mais parecendo pessoas mesmo, porém com bons gráficos chegam também novos bugs, e esse tem muitos, alguns chegam a ser ridículos, principalmente com relação algumas mortes dos inimigos que ficam bugados, e gráficos ficam faltando e somem do nada. Mas se você não ligar como eu não liguei, posso dizer que são muito bom os gráficos.

Como os gráficos são bons, o com também consideramos aceitáveis, as dublagens estão boas, e tudo flui muito bem, os barulhos das explosões também estão bem fieis, não tenho que reclamar, apenas a dublagem da chinesa que eu esqueci o nome (pra ver o quanto importante ela foi) que ficou um pouco ruim.

A jogabilidade é a mesma de Battlefield 3, com alguns ajustes, porém não gostei nada de algumas coisa, como, algumas vezes fiquei parado e não sabia o que fazer, já no Battlefield 3 era indicado o que devia fazer, acho que o Battlefield 4 pecou nisso, acho que eles pensaram que apenas fãs iriam comprar Battlefield 4 e não os marujos de primeira viagem de FPS. Mas no geral, a jogabilidade não atrapalha se tiver usando um mouse e teclado bons.

Vou dar um pequeno Spoiler aqui, o Battlefield 4 tem 2 finais, praticamente você é obrigado e fechar 2 vezes para ver os dois finais, porém se você joga a primeira vez, já deve relembrar o jogo ao passar as fases tudo novamente com maior facilidade, então o game que pode render de 7 a 8 horas de game, pode chegar até 12 ou 14h dependendo do seu desempenho. Um replay do game obrigatório que dai mais uma vida ao modo história, acho que a DICE foi esperta.

Pois bem, chegamos ao item diversão, ai você me pergunta, se divertiu? Claro que sim, mas até do que o Battlefield 3, o game Battlefield 4 foi melhor que o seu anterior, apesar de faltar uma fase de jato, que gostei muito no Battlefield 3. Battlefield 4 tem seus defeitos, como os inimigos aparecendo na sua cara, dando respawn do nada, o que também achei muito ruim, mas no geral, o modo campanha de Battlefield 4 merece ser jogado, então se você só comprou pelo online, deveria dar uma chance para o modo campanha também… 

Battlefield 4

Battlefield 4
8.4

Gráficos

8.7/10

Som

8.5/10

Controle

8.5/10

Replay

7.9/10

Diversão

8.5/10

Pros

  • Gráficos muito bons
  • 2 finais

Contra

  • Bugs muito visíveis
  • História meio clichê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: