Alan Wake – Análise para PC

Mais uma análise do Tio Paulo, vou tentar ser o mais breve possível para voltar a jogar… Huahuahua.

Alan Wake, um game que só joguei agora, nem sei quando foi lançado e qualquer coisa da um Google para saber, afinal vou dizer o que eu acho do Game, e não uma pesquisa aprofundada…

O jogo conta a História de Alan Wake, um escritor que e perturbado que chega em uma vila pequena pressionado e meio que forçado pela sua esposa, e aquele pretexto que toda mulher usa, “Vamo ali amor” cuidado é uma armadinha, mas na verdade ele chegou para um ‘tratamento” para ter sua criatividade reativada, já que não escrevia a algum tempo, porém algo da muito errado, quer saber o que acontece, compra o jogo, mas lembrando que para PC ele não é mais vendido.

Os gráficos do game são bom, para um jogo de terror não é tão assustador, mas os gráficos fizeram tudo com competência para trazer a melhor experiência, no meu caso, rodou tudo na ALTO, e com filtros ativados, e as únicas travadinhas claras foram nas transições e no ponto de check point. Porém o rosto do protagonista poderia ser mais trabalhado, foi tirado de um ator real, mas não tem muito impacto em algumas cenas.

Os Sons do game são um Show a parte, como o game funciona como se fosse uma série de episódios, a cada final tem uma música cantada por artistas talvez famosos, mas são músicas boas, os sons do jogo tem alguns problemas de sincronismo, não sei por que mas aconteceu comigo as vezes, porém isso apenas alguns segundos, nem da para notar muito.

Falando de jogabilidade, pode estar ai um grande diferencial de Alan Wake, para combater os inimigos você deve usar uma lanterna para mirar no inimiga, tirar o escuro e atirar para valer, a variedade de inimigos é tão grande, na verdade e menos que você imagina para um game desse calibre, mas cada um tem um jeito diferente de se matar, mas todos usam como auxilio a lanterna para ter acesso ao inimigo e ter como atingir e matar.

Ainda falando no tópico jogabilidade, um dos problemas de Alan Wake é a falta de opção quando você esta sem armas, Alan Wake não da um soco ou usa a lanterna para bater nos inimigos, isso quer dizer que se você esta sem armas, ferrou.

Depois de chegar ao final de Alan Wake no modo normal, temos acesso ao modo pesadelo, que pelo visto e a mesma coisa, porém mais difícil, porém como já sabia da história inteira, não tive vontade de jogar, porém quem gostar do game pode ter uma opção de ver a história de novo em um modo mais difícil.  

Alan Wake é um jogo legal, prende você por um bom tempo, se for bom e assistir todas as cenas, pode levar de 8hs até 10hs de gameplay. Se jogar o modo pesadelo pulando as cenas, isso pode aumentar as horas de gameplay, e depois jogar uma outra versão que é a Alan Wake american nightmare, que tem a mesma mecânica porém mais frenético. 

Alan Wake

Alan Wake
8.1

Gráficos

8.7/10

Som

8.8/10

Controle

7.0/10

Diversão

8.0/10

Replay

8.1/10

Pros

  • Gráfico legal
  • Boa Trilha sonora

Contra

  • Alan Não da Um Soco quando não tem arma
  • Algumas travadinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: